O senador Alessandro Vieira (MDB-SE) e os deputados federais Tabata Amaral (PSB-SP), Duda Salabert (PDT-MG), Amom Mandel (Cidadania-AM), Duarte Jr. (PSB-MA) e Pedro Campos (PSB-PE) enviaram, nesta segunda-feira (30), aos seus respectivos estados e municípios, ofícios solicitando a gratuidade das passagens de transporte público nos dias de aplicação da prova o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
O objetivo é questionar as providências adotadas por cada localidade nos dias 5 e 12 de novembro, considerando os recentes relatos de estudantes sobre desafios para realização das provas, especialmente no que diz respeito à distância entre o local de moradia e o local de prova, dificuldade financeira e outros problemas de acesso.
Sendo assim, os parlamentares sugeriram que os governos e prefeituras, dentro de suas competências, garantam o aumento da frota de ônibus e a gratuidade nos transportes intermunicipais e metrô como forma de suprir a demanda necessária para garantia do acesso universal à educação.
Deixe um comentário